fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

A atitude da gratidão



Você é daquelas pessoas que acorda de manhã com uma canção de agradecimento nos lábios? À medida que transcorre seu dia, você tem uma sensação de plena apreciação pela vida? Ou você precisa se esforçar prolongadamente para descobrir algo pelo qual agradecer?

O termo gratidão vem da palavra latina gratus, que significa agradável. A interpretação óbvia é que quando se está feliz com alguma coisa, também se está grato. Uma segunda interpretação – a mais radical e por isso minha preferida, é que, quando se está grato, então se está feliz, não por algo em si, mas pela gratidão. Em outras palavras, para se sentir feliz, sinta-se grato. Temos muito por que nos sentir gratos.

Existem três maneiras de agradecer. A primeira maneira é procurar as coisas boas e agradecer por elas. Tente ver o lado bom das situações mesmo que pareçam, à primeira vista, difíceis ou desagradáveis.

Uma segunda maneira de vivenciar o agradecimento é agradecer antes do tempo por qualquer bem que se deseje na vida. Em outras palavras, criamos nossa vida externa da mesma maneira que criamos nossa vida interna – com pensamentos, crenças e atitudes. A gratidão antecipada é uma atitude de vencedor e nos ajuda a criar e agir na direção daquilo que queremos. Se você deseja um estilo de vida mais próspero, comece a se sentir hoje mesmo como uma pessoa próspera e agradecida. Essa atitude tende a torná-lo próspero.

Uma terceira maneira de vivenciar o agradecimento – talvez a mais difícil e a mais significativa – é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida. Ao enfrentar e superar os desafios, ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento.

À medida que você se torna um apologista da abundância que possui, uma crescente atitude de agradecimento trará maior felicidade e prosperidade para você. A gratidão atrai coisas boas.

Experimente! Comece agradecendo pela dádiva da vida.



Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>